Você vê coisas; e você diz: "Por quê?"
Mas um designer sonha coisas que nunca existiram; e diz: "Por quê não?"
(George Bernard Shaw)


quarta-feira, 30 de março de 2011

Atividade 4

Escolher uma marca e analisar:

- Presença de ambiguidade: as cores já apontam a ideia de que as lojas de conveniência AM/PM funcionam 24 horas, ou seja, durante o dia e por toda a noite.


- Contação: quer ser um centro de serviços, que oferece qualidade e variedade para seus clientes, durante o dia e a noite, inclusive a madrugada.


- Denotação: remete às abreviaturas, em inglês, de Ante Meridium, antes do meio-dia, e Post Meridium, depois do meio-dia.


- Personificação: homem, solteiro, entre 25 e 40 anos, prático, objetivo, trabalhador, responsável, quer progredir, gosta de programas esportivos, noticiários e ouve MPB.


- Principais valores atribuídos à marca: facilidade, comodidade, rapidez e diversidade.


- Relação entre posicionamento e imagem: Não é condizente com o perfil de idade que aparenta ter, pois é frequentada por pessoas mais jovens. Quanto à classe social foi criada para o público B e C, mas a sua acessibilidade é para o público de maior poder aquisitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário