Você vê coisas; e você diz: "Por quê?"
Mas um designer sonha coisas que nunca existiram; e diz: "Por quê não?"
(George Bernard Shaw)


terça-feira, 22 de março de 2011

Atividade 2

- Pesquisar marcas de cursos/escolas de Publicidade de instituições de ensino;
- Analisar as marcas encontradas.


O curso de Comunicacao Social, habilitação Publicidade e Propaganda, Faculdade Assis Gurgacz, utiliza o galo como elemento essencial de sua logomarca. O contraste do vermelho e o amarelo no fundo branco e letras pretas geram equilíbrio. As fontes usadas são sem serifas e de impacto, sobretudo no nome do curso. As fontes “retas” se harmonizam através do método de contraste com a suave silhueta do galo.

É uma logomarca legível, mas segue o parâmetro da maioria dos cursos de Publicidade e Propaganda que utiliza o galo com símbolo.


O curso de Publicidade e Propaganda do Unileste-MG, apresenta seu logotipo em um box de sustentação, em perspectiva, em vermelho e contrastando com os demais elementos em branco. A fonte é sem serifa, com uma estrutura leve. O simbolismo da lâmpada remete ao conceito de que os profissionais da área devem ser criativos e empreendedores e que busquem soluções diferenciadas.

É uma logomarca de fácil leitura, tem harmonia, equilíbrio e unidade. Contudo, a segunda lâmpada, aplicada em “marca d´água”, não será de fácil reprodução em bordados e outras formas de impressão.


O Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal, UniPinhal, possui uma logomarca bem diferenciada para o curso de Publicidade e Propaganda. O conceito transmitido através de seus símbolos não remete, à primeira vista, ao curso. A lâmpada, que remete à criatividade dos publicitários está bem pequena, dependendo da aplicação fica ilegível. O degradê que existe nas bordas do círculo preto, não ficarão legíveis em todas as formas de impressão e/ou aplicações. Há contraste, mas não equilíbrio entre os elementos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário